Apple x Adobe, Round XVII – Adobe Premiere Pro com 50% de desconto para quem tem Apple Final Cut!

2 Comentários

A polêmica gerada em torno do Apple Final Cut Pro chega ao Brasil e a Adobe faz a mesma promoção dos EUA com o Premiere Pro!

MicroSafe: Adobe x Apple, entre tapas e queixos

Adobe x Apple: Entre tapas e queixos

Apple Final Cut Pro: A maior pisada na bola da Maçã em 2011

Em meados de 2011, a Apple se viu em águas turbulentas ao fazer algo que a empresa de Jobs não fazia há muito tempo: Lançar um produto que foi detestado por quase todo mundo!

O Apple Final Cut Pro (Software de edição/criação de vídeos da Apple) foi tão criticado, mas tão criticado, que a empresa chegou a pedir desculpas em público e prometer melhorias “na próxima versão” (Se quiser saber mais a respeito desta história, veja o artigo da MacMagazine a respeito).

Adobe Premiere Pro com 50% de desconto: O ataque da Adobe

Nesta mesma época, a Adobe lançou uma campanha agressiva somente nos EUA em torno de seu próprio software de edição de vídeo, o Adobe Premiere Pro. Usuários do Final Cut Pro poderiam comprar a ferramenta da Adobe para Mac por metade do preço normal. E ainda por cima, lançou a versão CS5.5 de todos os seus produtos, com suporte a HTML5, entre outras novidades, como já dissemos antes.

Surpresa: A Guerra chega ao Brasil!

Nós, Brasileiros, estamos acostumados a assistir estes “pega pra capar” lá nos EUA, de longe. Mais ou menos como não poder comprar o seu show preferido em pay-per-view porque simplesmente “não passa aqui”.

Mas desta vez é diferente!

A Adobe Brasil lançou exatamente a mesma promoção aqui no Brasil. Ou seja, usuários Brasileiros de Apple Final Cut Pro poderão comprar o Adobe Premiere Pro CS5.5 (ou o Adobe CS5.5 Production Premium) com 50% de desconto em qualquer revenda Adobe autorizada.

Para esta promoção, foram criados partnumbers especiais, já com desconto, para cada produto. No link de cada produto, mostramos o preço sem desconto da versão normal:

Adobe Premiere Pro CS5.5 – Part number da promoção: 65147637AD01A00

CS5.5 Production Premium -Part number da promoção: 65147665AD01A00

Nota: Esta promoção vai até 30 de Setembro de 2011, e é válida também para usuários do Avid Media Composer, que correu por fora nessa briga toda.

Mais interessante do que a promoção em si, é ver até que distâncias (no caso – 2 hemisférios!) a concorrência entre as duas empresas está chegando. Isso é altamente benéfico para a indústria mundial.

Portanto, se você se considera um usuário insatisfeito de Apple Final Cut Pro, agora não tem mais desculpas: A mesma promoção que o usuário estadunidense teve acesso agora está disponível para o Adobe Premiere Pro, aqui no Brasil. Manda pirão!

  • Samuel

    existe algum conflito entre final cut e adobe premier instalado no mac? ou algum programa q n possa ser instalado com o final cut.

    • Olá Samuel:

      Tanto quanto eu saiba, não existe qualquer conflito registrado. O post acima se refere a vários problemas com o Final Cut, que na época, a Adobe aproveitou para fazer uma promoção de upgrade para o Adobe Premiere. O que recomendo mesmo é que você preste muita atenção nos requisitos do Premiere Pro para rodar na sua máquina, pois ele é bastante exigente. Você pode consultá-los aqui:

      http://www.microsafe.com.br/65114578_adobe_cs5.5-production-premium-5.5-ingles-mac-full.npn.html

      De: Disqus [mailto:]
      Enviada em: quarta-feira, 14 de março de 2012 13:01
      Para: blog@microsafe.com.br
      Assunto: [blogdamicrosafe] Re: Apple x Adobe, Round XVII – Adobe Premiere Pro com 50% de desconto para quem tem Apple Final Cut!

      DISQUS

      NOTE: This comment is waiting for your approval. It is not yet published on your site.

      ======