Como comprar o Windows 8 ainda este ano

1 Comentário

Windows 8 em 2012!

Quer comprar o Windows 8? Ele já tem data para ser lançado

Durante uma recente conferência no Japão, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, confirmou o lançamento do Windows 8 para 2012. Em o mundo não acabando até lá (estamos indo bem, já escapamos de um fim de mundo na sexta passada), como as empresas podem se preparar estrategicamente para este lançamento, desde já?

Quais são as novidades do Windows 8?

Por enquanto, as novidades sobre o Windows 8 são poucas, e especulativas. Sabe-se com certeza que teremos uma nova interface, e que talvez ela seja baseada nas ribbons, que já fazem sucesso no Office 2010. Além disso, o sistema rodará pela primeira vez em processadores ARM, o que reforça os rumores de que o Windows 8 rodará também em Tablets.

Como comprar o Windows 8 desde já?

Se você está licenciando o Windows 7 para sua empresa neste momento, não custa nada saber que existe uma opção para garantir o recebimento automático do Windows 8 na sua compra atual, quando este último for lançado: É o Software Assurance.

Conheça o Software Assurance

O Software Assurance é uma opção adicional que pode ser adquirida somente por empresas, e somente em licenciamento Open, para garantir a evolução do software adquirido para novas versões, automaticamente, por 2 anos após a compra, além de diversos outros benefícios.

O Software Assurance está em nossa Página de Licenciamento Microsoft Explicado, por isso, simplesmente vamos extrair de lá o trecho que fala sobre ele:

MANUTENÇÃO, GARANTIA DE EVOLUÇÃO e LICENCIAMENTO PERPÉTUO PARA GGS: Opcionalmente, o Software Assurance (SA) é a garantia de evolução disponível para alguns produtos Microsoft, em licenciamento OPEN. Adquirindo o SA junto com a licença Open (Lic/SA), você já adquire sua licença OPEN com garantia de upgrade gratuito para quaisquer versões novas daquele produto que a Microsoft venha a lançar no período de 2 anos após a compra, a um valor muito mais atraente do que de um único upgrade normal. O SA pode ser adquirido também em separado (SA) para alguns produtos.

Além disso, adquirindo o SA, você pode ter direitos de downgrade na licença adquirida.

E ainda especificamente falando no caso das licenças Open Windows 7 GGS, que por default ficam atreladas ao hardware, a compra em conjunto com o SA transforma estas licenças em definitivas, podendo ser reinstaladas em novos equipamentos. Entretanto, se o cliente fizer o downgrade da licença comprada, não poderá reverter à licença original (Ou seja, se comprou Open do Windows 7 Professional GGS + Software Assurance, a licença do Windows 7 se torna perpétua. Se depois disso fizer o downgrade para Windows XP, não pode mais voltar para o Windows 7 em caso de reinstalação. Só poderá ser reinstalado o Windows XP mesmo).

Confira todos os benefícios do Software Assurance nesta página:

http://www.microsoft.com/brasil/licensing/software-assurance/default.aspx#tab_2#tab_2

 

Então ficou bem simples, certo? Comprando o Open Windows 7 Professional GGS + o Software Assurance dele, você garante hoje o Windows 7, e automaticamente, garante também o Windows 8, assim que ele for lançado, pois o mesmo já está confirmado para 2012, portanto, dentro do prazo de 2 anos de garantia de evolução.

Isso não significa que você precise mudar de Windows 7 para Windows 8 quando do lançamento deste último. Apenas que por investir em Software Assurance agora, você terá esta opção e não pagará mais nada por isso, podendo então decidir o ritmo de adoção do Windows 8 como for mais conveniente.

Querendo comprar o Windows 8 (ou seja, Windows 7 + Software Assurance)? Nossa Galeria Windows 7 apresenta estas opções, e estamos sempre a sua disposição.

Mais dúvidas sobre Licenciamento Microsoft? Licenciamento Microsoft Explicado