Empreendedorismo com Kung Fu Panda

5 Comentários

O que Po, o Kung Fu Panda, me ensinou sobre negócios e empreendedorismo?

Jack Panda

O que aprendi com Po, o Kung Fu Panda, sobre negócios e empreendedorismo?

  • Não existe ingrediente secreto. Apenas você;
  • O vencedor inventa metas diárias. O perdedor, desculpas diárias;
  • Eu estou em forma (Redondo é uma forma);

Kung Fu Panda é uma animação da HP que foi inteiramente produzida em Workstations HP, como já dissemos antes. É também um filme sobre descobertas, conquistas, superação e amizade. Este post está sendo escrito em homenagem à Carla Toledo, nossa Gerente de Vendas e líder dos 5 Furiosos da MicroSafe (na verdade, são bem mais que 5, mas a frase não teria tanto efeito se não fosse esta licença poética).

Carla é um exemplo de liderança, lealdade, profissionalismo, dedicação e amizade. Tenho um profundo orgulho de ter uma pessoa como ela na equipe, e todos os clientes com que ela fala sabem do que estou falando. Também já estou sentindo saudades porque ela sai de férias hoje. Lá se vão meus 2 braços direitos por um mês.

Acredito firmemente que é necessário investir no moral da equipe com gratificações, bom ambiente de trabalho, treinamentos, e toda a parte técnica. Mas acredito ainda mais que o bom e velho “tapinha nas costas” é essencial, sim, principalmente se honesto e espontâneo. Minha equipe, ainda bem, ajuda bastante nisso, sempre me dando motivos para elogiá-los. Neste ponto, eu diria que cubro eles de pancada quase toda semana.

🙂 🙂 🙂

Curta bastante suas férias, Carla. Você merece! SKAAA-BOOM!

  • Renata Conde

    Chefee, já estou sentindo sua falta aqui atrás de mim :/

    Bom, faço das palavras do Sr. Paulo as minhas.

    Exemplo de profissional, chefe e acima de tudo ser humano.

    Já gosto da área de vendas e faço isso com muito gosto, mas depois de conhecer todo seu encanto pelo que fazemos aprendi a curtir muito mais.

    Quero desejar ÓTIMAS férias, aniversário (que vamos comemorar um pouquinho hoje), Natal e Ano Novo .. Ufa, quantas comemorações , assim vai passar rapidinho rs

    Volte para comer a minha tortinha comigo, pois sei bem o que o capricorniano sofre pra comemorar o aniversário rs

    Beijos

  • Tatiane Toledo

    Boas férias Carlota! Aproveite, descanse, curta a criançada e diverta-se muito. Logo logo vc estará de volta com as energias mais renovadas ainda!

  • Estou no meio do expediente… não vale me fazer chorar! 😀

    Acabei de comentar com a Bárbara aqui do lado que quando criança (ontem) me ressentia porque não podia comemorar aniversário com os amigos na escola, depois, não conseguia porque os amigos estavam sempre viajando pra comemorar o natal, mas hoje dou meu jeito e comemoro aniversário uma semana antes o que for, mas não deixo mais de fazer minha festinha. Hoje tem bolinho aqui na empresa, comemorando meu aniversário antecipado e me orgulho de saber que este é o 13º aqui na MicroSafe.

    Por que estou falando de aniversário, porque este é meu dia preferido e pra mim, este post vem como o melhor presente do mundo. Amei a gratificação, mas palavras sinceras alimentam a alma e isso levamos pra toda vida.

    Amo Kung Fu Panda e me identifiquei totalmente no 2º filme quando se fala que somos o que escolhemos ser. Me lembrei que é exatamente isso que meu diretor, mentor, mestre e amigo sempre repete e é isso que me lembro quando tenho um novo desafio. Eu posso tudo que quiser. Meu limite sou eu mesma.

    Ouvi do Sr. Paulo Santana, num dia que falou para os seus filhos que deviam procurar fazer o que gostam, pois assim não iriam trabalhar. Percebi que é por isso que não trabalho… Quando amamos o que fazemos, não tem não se doar e tentar fazer o melhor sempre.

    Obrigada pela oportunidade de aprender a cada dia mais e mais e fazer parte da MicroSafe.

    Eu vou ali e já já estou de volta! 😀

    • Paulo Santana

      Nhooooooooooooom!
      🙂

  • Marcia Amorim

    Boas Férias, Carla! Descanse e renove-se.