A terceira geração da Intel promete desempenho com economia

Nenhum Comentário

 A terceira geração da Intel promete desempenho com economia

E lá vamos nós de novo…

Terceira geração da Intel promete desempenho gráfico que dispensaria placas de vídeo dedicadas

Já disponíveis  no Brasil os novos processadores da Terceira Geração Intel® Core™  i5 e i7, para desktops, notebooks e sistemas All-in-One (Exemplos).

A grande inovação dos novos  processadores é que são mais rápidos, mais elaborados e mais estáveis. Com várias ferramentas e tecnologias exclusivas Intel, onde você e sua empresa ganham em produtividade.

Por que são mais rápidos?

Isso porque os novos processadores são os primeiros fabricados com a tecnologia transistor 3-D Tri-Gate de 22 nanômetros. Melhor:  a Intel reinventou o transistor. Antes, os  computadores, servidores e outros dispositivos usavam transistores planos bidimensionais. Com a adição da tecnologia 3-D, os engenheiros da Intel aumentaram a densidade do chip, isso adicionou  mais capacidade em cada milímetro quadrado desses novos processadores. Ou seja, aumentando a densidade, é possível colocar mais tecnologia e mais desempenho no mesmo espaço ocupado antes!

Na prática, como eu ganho com isso?

Na sua máquina, você cria e edita vídeos e fotos, navega na Web, reproduz filmes em HD ou joga seus jogos preferidos, com melhorias no desempenho de até 20%  junto com os aplicativos Intel Turbo Boost 2.0 e  Hyper-Threading Intel® que aceleram o fluxo de dados para o chip (comparando com a geração anterior).

Se você quer saber mais sobre a tecnologia 3-D Tri-Gate da Intel, a dica é o  vídeo muito bom, curtinho e explicativo com Mark Bohr, Senior Fellow da Intel:

  •  PERFORMANCE

Para aqueles que precisam utilizar sua máquina de maneira profissional, executam aplicativos cada vez mais exigentes, a terceira geração de processadores Intel edita fotos e vídeos em alta qualidade, enquanto executa multitarefas. Aqueles que jogam games imersivos em 3D,  também requerem a Terceira Geração Intel® Core™ i7, que é capaz de executar até 8 tarefas simultaneamente de forma rápida e estável.

Gráficos independentes de placa de vídeo dedicada

A Intel redesenhou e melhorou o chip de vídeo gráfico, aumentando seu desempenho em até 3x mais que as versões anteriores e o melhor de tudo é que não é necessário hardware adicional. Os recursos gráficos de alta definição estão disponíveis em determinados modelos da família de processadores Intel Core, como a Intel ® HD Graphics 4000 que oferece o dobro em desempenho nos gráficos, com mais detalhes e em alta resolução, e  suporta Microsoft  DirectX 11, OpenGL 3.1 e OpenCL 1.1.

A Terceira Geração Intel® Core™ i5 também turbinada, é indicada para aqueles que se deslocam entre vários programas, compartilha fotos e vídeos online, se comunica através de redes sociais e bate-papo com vídeo e jogam games básicos online.

As plataformas baseadas na 3ª geração dos processadores Intel Core também oferecem a transferência de dados mais rápida , graças à USB 3.0 integrada no Platform Controller Hub (PCH) da Series 7 e a PCI Express 3.0 integrada ao processador.  Essa tecnologia de I/O leva maiores fluxos de dados para a plataforma, com a finalidade de mantê-los em movimento, minimizando qualquer interrupção no seu PC.

Nota: o processador Terceira geração Intel® Core™ i3 tem previsão de disponibilidade em setembro/2012

  • SEGURANÇA

Roubo de dados é uma preocupação crescente para indivíduos e empresas. Soluções seguras, mas simples de usar, são necessárias já que constantemente são utilizados novos métodos em obter nomes de usuário e senhas.

Esta terceira geração de processadores soma os recursos de segurança Intel ® Secure Key e Intel ® OS Guard  que protegem os dados pessoais e de identidade. Estas duas características juntas, mais as plataformas Intel ® Identity Protection Technology (Intel ® IPT) e Intel ® Anti-Theft Technology (Intel ® AT), segundo a Intel,  tornam as plataformas Intel uma das mais seguras no mercado.

Aumente a segurança ao mesmo tempo em que economiza custos com tokens

Para as empresas que consideraram ou utilizaram soluções de autenticação baseadas em token (cartões de segurança para identificação/autenticação digital), a Intel IPT elimina custos relacionados a tokens físicos fornecendo um local seguro para códigos e algoritmos serem executados: o próprio PC.

Os códigos gerados pela Intel IPT são aplicáveis a uma ampla variedade de situações de segurança que ajudama proteger ativos de consumidor e também pode ser usada para proteger os funcionários, fornecedores e parceiros de VPNs.

Bancos, instituições financeiras, redes sociais, empresas de games, saúde, imobiliárias e empresas de aplicativos SaaS podem se beneficiar com a proteção de baixo custo proporcionada pela Intel IPT.

Terceira geração de processadores Intel: mais performance, desempenho gráfico e segurança por menos custo

O que se deve observar ao se considerar investir na terceira geração de processadores Intel é que um único processador, agora, pode eliminar tanto uma placa de vídeo dedicada (série 4000), quanto tokens de segurança, ao mesmo tempo que aumenta a performance. Isso significa menos investimento para se obter soluções integradas. Parece ser uma escolha óbvia para empresas que rodam aplicações gráficas intensivas, com políticas de segurança corporativa, assim como para o usuário casual que, até agora, tinha que desembolsar cerca de US$ 300 a mais para obter um desempenho gráfico que lhe permitisse aproveitar seus jogos e conteúdo multimídia em alta definição

Fontes:
http://www.intel.com/performance/
http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/processors/core/core-i7-solutions.html?wapkw=terceira+geracao.html
http://www.intel.com/content/www/us/en/silicon-innovations/standards-22nm-explained-video.html