Microsoft Office para iPad em breve?

3 Comentários

The Daily divulga que Microsoft Office para iPad poderia ser lançado em 2012

 

Microsoft Office para iPad

Matando a galinha do Windows 8

Microsoft Office para iPad faz sentido em termos de vendas

Uma notícia no The Daily revela que existe um Microsoft Office para iPad nos planos da pequena mole.

A notícia não surpreende tanto quanto se possa imaginar, se olhássemos apenas para os números frios que o artigo acima menciona: afinal de contas, a Apple detém nada menos que 80% do mercado de tablets no mundo (só esta semana, a MicroSafe sozinha vendeu mais de 40 iPad 2 desbloqueados. Detalhe: Todos para empresas. Zerou nosso estoque).

Sendo o Office a suite de aplicativos de escritório mais vendida do mundo, parece ser uma combinação prodigiosa, não? Já imagino até um kit com Microsoft Office para iPad + Microsoft Bluetooth Keyboard. Vendas, vendas, vendas!

E o artigo do Daily termina aí, analisando apenas as vendas.

Só que um Microsoft Office para iPad não faz sentido em termos de estratégia

Como ficam os Tablets com Windows 8, que serão lançados apenas em 2012, com esta notícia?

Sim, porque com esta jogada, a Microsoft certamente irá amealhar muitos caraminguás em seu bolso. Mas ao mesmo tempo, irá perder o que poderia ser uma exclusividade estratégica de enorme apelo comercial, especialmente para o mercado corporativo, ao lançar os prometidos Tablets com Windows 8, em 2012. Que antes desta notícia, eram os únicos Tablets que poderiam rodar o Microsoft Office.

Ora, pitombas: um Microsoft Office para iPad, lançado antes mesmo dos Tablets com WIndows 8? Sério, Microsoft? Sério mesmo?

Não vejo nada de errado na Microsoft trabalhar numa versão específica do Office para o iPad — já existe Office 2011 para Mac, embora suporte apenas até o OS X Leopard, e a versão para Lion deva sair também ano que vem — a questão apenas é que, como dissemos acima, Tablets começam a ser adotados significativamente pelo mercado corporativo. Um Microsoft Office para iPad tira das mãos do Windows 8 um trunfo estratégico que deveria ser apenas dele, em Tablets, como estratégia comercial.

Como não há prazo certo anunciado para nada do que foi mencionado aqui, acontecer, vamos ver o que acontece em 2012. Promete ser um ano de fortes emoções. Microsoft Office para iPad, sendo uma delas…

  • Antonio Vilhena

    O meu Macbook (com Lion) roda Office 2011 normalmente, pelo menos o Excel, Word e PowerPoint que é o que uso.

    Com relação à matéria, duvido que a MSoft irá lançar um Office para Ipad “ANTES” de sair um tablet com Win8. O próprio Office par Mac só veio a sair para Mac muito depois do de PC e mesmo assim, até bem pouco tempo era MUITO PIOR que o do PC… Até acredito que já estejam trabalhando nisso, mas acho dificil lançarem antes do mercado de tablet win…

    Possuo um tablet com Android, e assim que sair um tablet com Win troco NA HORA! Justamente para manter compatibilidade e maior intergração com meu desktop.

  • Fabiano

    Só pra constar: o Office 2011 pra Mac funciona no Lion (eu mesmo uso Word e Excel sem problemas). Algumas coisas do pacote é que não são totalmente compativeis, como o Outlook ou o Communicator. Esses eu não testei. Não uso.

    Aliás, só descobri essa incompatibilidade lendo o post e indo pesquisar. 🙂

    Abraços, Fabiano.

    • Paulo Santana

      Caramba, sério? 🙂 É que oficialmente, realmente não suporta, ou seja, *nada* aí tinha que rodar.

      Boa notícia, pena que, por sermos revenda, não podemos recomendar oficialmente. Fica dica para quem ler seu comentário. :))