Primeiros Notebooks com Windows 8 chegam na MicroSafe!

Nenhum Comentário

Primeiros Notebooks com Windows 8 chegam na MicroSafe!

Primeiros Notebooks com Windows 8 chegam na MicroSafe!

Conforme a data de lançamento oficial do Windows 8 para consumidores vai se aproximando, em 26/10, começam a aparecer várias novidades.

Uma das mais bacanas acaba de chegar na MicroSafe. Já estão online, em nosso site, os dois primeiros notebooks com Windows 8, fabricados no Brasil, da qual temos notícia. E a fabricante é nada menos que a HP!

São dois modelos da linha Pavilion, visivelmente voltados para o usuário final, pois trazem a versão para consumidores do Windows 8 (o Windows 8 Pro, para empresas, já foi lançado desde o mês passado – e pelo menos conosco, está vendendo muito bem, diga-se de passagem, o que é surpreendente para um sistema corporativo recém lançado!), mas sem qualquer recurso de tela sensível a toque.

Linha HP Pavilion g4 debuta com o Windows 8

O primeiro modelo é o Pavilion HP g4-2216br, com processador AMD Dual Core A6-4400M, com um preço provisório muito convidativo (detalhes completos no site da MicroSafe)!

http://www.microsafe.com.br/c1c28la_notebook-pavilion-hp-g4-2216br.npn.html

O segundo modelo, o Pavilion HP g4-2260br, já emprega um processador Intel Core i5-3210M de 3ª Geração,  também por um preço provisório excelente!

http://www.microsafe.com.br/c1c36la_notebook-pavilion-hp-g4-2260br.npn.html

Ambos vêm com USB 3.0 e configurações similares de disco e memória. Presume-se que tenham sido adequadas para o uso de Notebooks com Windows 8, que vem desempenhando bem na versão Release Candidate, em máquinas com configurações que rodam Windows 7.

Produtos devem sumir assim que forem lançados

Em teoria, os 2 modelos serão vendidos apenas a partir da data de lançamento do Windows 8, e calculamos que devem esgotar muito rápido. Não dizemos isso por marketing – embora, ao ler nossos posts, você nunca deve esquecer que somos revenda HP e Microsoft, portanto, sua crítica é bem-vinda –, é  que embora a Microsoft esteja apostando todas as fichas no Windows 8, fabricantes normalmente são mais cautelosos (ainda mais depois do Windows Vista – lembram?), e em nossa experiência, produzem lotes iniciais pequenos para “testar as águas” antes.  Mas o simples fato do produto estar sendo lançado antes mesmo de poder ser vendido já indica uma confiança no sistema.

Consideramos o preço dos modelos acima extremamente agressivos, uma verdadeira aposta da HP (basta ver modelos similares em nosso próprio site). Se depois do lançamento, o estoque se mantém, o preço aumenta ou diminui, só o tempo dirá. Clicando em qualquer um dos produtos acima, você pode cadastrar seu e-mail para ser avisado assim que eles chegarem em estoque, sem compromisso, e conferir por si próprio.

Pensando em trocar de máquina? Notebooks com Windows 8 podem ser uma boa ideia

Para quem estava pensando em trocar de máquina, Notebooks com Windows 8 podem ser uma boa ideia, porque eliminam a dúvida e o trabalho de uma eventual migração (quem passou do Windows XP para o Windows 7 sabe do que estamos falando). A máquina já vem pronta para uso com a última versão do que pode ser a maior aposta da Microsoft de todos os tempos.

Por outro lado, para quem não deseja arriscar, mas ainda quer uma máquina nova, existe a possibilidade de comprar PC´s com Windows 7 e conseguir o Windows 8 por R$ 29. Confira neste post.