A polêmica gerada em torno do Apple Final Cut Pro chega ao Brasil e a Adobe faz a mesma promoção dos EUA com o Premiere Pro!
Apple Final Cut Pro: A maior pisada na bola da Maçã em 2011
Em meados de 2011, a Apple se viu em águas turbulentas ao fazer algo que a empresa de Jobs não fazia há muito tempo: Lançar um produto que foi detestado por quase todo mundo!
O Apple Final Cut Pro (Software de edição/criação de vídeos da Apple) foi tão criticado, mas tão criticado, que a empresa chegou a pedir desculpas em público e prometer melhorias “na próxima versão” (Se quiser saber mais a respeito desta história, veja o artigo da MacMagazine a respeito).
Adobe Premiere Pro com 50% de desconto: O ataque da Adobe
Nesta mesma época, a Adobe lançou uma campanha agressiva somente nos EUA em torno de seu próprio software de edição de vídeo, o Adobe Premiere Pro. Usuários do Final Cut Pro poderiam comprar a ferramenta da Adobe para Mac por metade do preço normal. E ainda por cima, lançou a versão CS5.5 de todos os seus produtos, com suporte a HTML5, entre outras novidades, como já dissemos antes.
Surpresa: A Guerra chega ao Brasil!
Nós, Brasileiros, estamos acostumados a assistir estes “pega pra capar” lá nos EUA, de longe. Mais ou menos como não poder comprar o seu show preferido em pay-per-view porque simplesmente “não passa aqui”.
Mas desta vez é diferente!
A Adobe Brasil lançou exatamente a mesma promoção aqui no Brasil. Ou seja, usuários Brasileiros de Apple Final Cut Pro poderão comprar o Adobe Premiere Pro CS5.5 (ou o Adobe CS5.5 Production Premium) com 50% de desconto em qualquer revenda Adobe autorizada.
Para esta promoção, foram criados partnumbers especiais, já com desconto, para cada produto. No link de cada produto, mostramos o preço sem desconto da versão normal:
Adobe Premiere Pro CS5.5 – Part number da promoção: 65147637AD01A00
CS5.5 Production Premium -Part number da promoção: 65147665AD01A00
Nota: Esta promoção vai até 30 de Setembro de 2011, e é válida também para usuários do Avid Media Composer, que correu por fora nessa briga toda.
Mais interessante do que a promoção em si, é ver até que distâncias (no caso – 2 hemisférios!) a concorrência entre as duas empresas está chegando. Isso é altamente benéfico para a indústria mundial.
Portanto, se você se considera um usuário insatisfeito de Apple Final Cut Pro, agora não tem mais desculpas: A mesma promoção que o usuário estadunidense teve acesso agora está disponível para o Adobe Premiere Pro, aqui no Brasil. Manda pirão!