A experiência com a Wacom Intuos4 por um fotógrafo
Confira a experiência do Fabiano em usar uma Wacom Intuos4 para recuperar slides
Esta semana, o Blog está estrelado. Desta vez, Fabiano Vianna, cliente, amigo, fotógrafo e digital designer, nos presenteia com um texto bacana sobre a experiência dele em recuperar slides com o auxílio da mesa digitalizadora Wacom Intuos4. Vamos lá:
Fabiano: Há uns dois anos eu tive a oportunidade de brincar com uma Wacom Cintiq de 21″. Cintiq é um monitor sensível ao toque, produzido pela Wacom, que facilita e muito o trabalho de quem desenha ou edita imagens. É o sonho de consumo do profissional que trabalha com isso. Mas é cara. Já é cara lá nos EUA, imagina aqui no Brasil.
Recentemente recebi 3 slides para recuperar. Um deles, o mais dificil de todos,está bem danificado. Ao longo de mais de 30 anos de guardado, deu mofo. E o mofo simplesmente destruiu boa parte da informação.
Foi para trabalhar com esse slide que eu senti a necessidade de uma mesa digitalizadora. Com o mouse a coisa estava ficando pesada demais. E eu resolvi investir em uma Intuos4, da Wacom. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Eu deveria ter comprando uma antes. 🙂
A Intuos4 é uma mesa digitalizadora bem simples de usar. Possui 3 tamanhos: pequena, média e grande. A minha é a média. Achei o tamanho mais do que suficiente. Ao lado (esquerdo para os destros e direto para os canhotos) tem uma coluna de botões que facilitam MUITO o trabalho ao editar. E a caneta é de uma precisão incrivel. Pra escrever usa um lado da caneta. Errou? Quer apagar? Vira ela ao contrário. Igual a lápis com borracha. Fantástico! 🙂
Com isso eu já consegui grandes progressos na recuperação da tal imagem. Tá ficando bem legal! Depois que ficar pronta eu vou colocar aqui o antes e o depois.
E se você se interessou em adquirir uma Intuos4, recomendo comprar na Microsafe. Melhor preço, melhor atendimento. Empresa séria. A minha chegou em menos de 48h depois que o pedido foi aprovado. 🙂 Recomendo.www.microsafe.com.br
Abraços, Fabiano.
O Fabiano tem uma página no Facebook dedicada aos trabalhos dele. Visite http://www.facebook.com/fvfotografia para curtir, dar uma olhada e recomendar a quem precisa! Agora você sabe que em tecnologia, ele investe!