Notebook LG S425 Corporativo é o primeiro produto realmente voltado para empresas da coreana Life´s Good
TPM e Windows Professional 64 bits são destaques no Notebook LG S425 Corporativo
O tom apocalíptico do post faz sentido. Eu já tinha desisitido de ver algum produto da LG que fosse realmente voltado para o mercado corporativo, apesar de jamais entender como empresas fortes no mercado poderiam conservar tamanha miopia (A Samsung também era uma delas, mas se redimiu há pouco tempo, como mostramos neste post, e continuou abordando o mercado corporativo, desta vez, com sua linha de impressoras Enterprise).
A LG teve uma breve linha de projetores no mercado Brasileiro oficial, que não durou muito. Agora lança 2 Notebooks de fato voltados para o mercado corporativo, o modelo S425-C.BN35P1 e o levemente superior S525-C.BN32P1 (Descrições, preços e fotos nos links).
Embora sejam Notebooks com recursos de gerenciamento de segurança por hardware, como TPM, e sistema operacional Windows Professional 64, você só saberia que não eram Notebooks “normais” da LG por desconfiar das cores sóbrias do mesmo, que adotaram um preto texturizado que lembra aço escovado. De resto, possuem ainda o DNA de qualquer Notebook LG, com portas HDMI, Bluetooth, WebCam, etc… inclusive já vêm preparados com DLNA, ou seja, permitem transmitir ou receber conteúdo de áudio e vídeo de/para dispositivos DLNA compatíveis (com certeza, uma característica pensada na sincronia com as TV´s Smart Cinema da LG).
E aí vem um dos problemas dos coreanos. Para que uma empresa precisa de DLNA? Tudo bem, é bacana poder transmitir um PowerPoint diretamente do seu Notebook para uma TV DLNA na sua sala de reuniões, mas a realidade é que isso requer uma conjunção de informações tão… domésticas… que raramente sequer será cogitada. Empresas compram projetores (erroneamente ainda chamados de “DataShow”) para este fim. Exatamente o que a LG abandonou lá atras, aliás…
O Notebook LG S425 Corporativo, e seu irmão mais parrudo, o S525, têm um bom preço, mesmo incorporando o recurso de DLNA acima, mas a simples menção dessa sigla pode colocar uma pecha nele de “notebook doméstico”. Se a LG de fato quer entrar no mercado corporativo, tem que pensar nas características mais procuradas por este nicho: preço, peso, performance e estabilidade de imagem (a possibilidade de migrar entre diversos modelos de máquina, mantendo a mesma instalação de SO e aplicativos).
Mas o Notebook LG S425 Corporativo (e o S525) são bons começos, e a marca precisa manter-se forte se quiser desbravar um oceano atualmente dominado por medalhões como HP e Lenovo. A Conferir.