Windows 7 atinge impressionante marca de 400 milhões de licenças vendidas
Segundo o censo do IBGE de 2010, oficialmente, o Brasil possui pouco menos de 191 milhões de habitantes.
Pois esta semana, Steve Ballmer, o carequinha abilolado da Microsoft, anunciou que o Windows 7 atingiu a impressionante marca de 400 milhões de licenças vendidas.
É simplesmente o sistema operacional com crescimento e taxa de adoção mais rápidos da história, e porque não, um exemplo de virada. Afinal de contas, o Windows 7 teve a difícil missão de recuperar a imagem da Microsoft em Sistemas Operacionais, depois dos fracos resultados atingidos pelo Windows Vista.
O Windows 7 é um Sistema Operacional que fez o que o Vista deveria fazer: Providenciar uma interface mais moderna e que realmente explorasse os novos recursos de hardware disponíveis nas plataformas atuais, tarefa em que o XP já ficou para trás há muito tempo (veja nossos artigos sobre o Windows 7 a respeito, clicando na categoria do mesmo ao lado).
Com o advento do Windows 8, a Microsoft vai na mesma direção: Explorar as novas interfaces de hardware, como Tablets, Smartphones, mas preservando a computação corporativa vencedora do Windows 7.
O futuro parece promissor!