Wyse e Microsoft anunciam parceria

Nenhum comentário

Wyse se junta à iniciativa “Shape the Future” da Microsoft

 

Wyse E01 Zero Client, por menos de R$ 399 (!)

A Wyse, reconhecidamente, é a líder inconteste em soluções para Thin/Cloud Computing, com os Thin Clients mais vendidos do mundo. Durante a Microsoft Worldwide Partner Conference, que ocorreu de 10 a 14 de Julho, em Los Angeles, uma parceria da Wyse foi anunciada com a Microsoft na iniciativa “Shape the Future”.

Essa iniciativa da Microsoft visa desenvolver e disponibilizar tecnologia de ponta para governos e cidadãos. Nas palavras da Microsoft, “A iniciativa Shape the future é um projeto único, que ajuda governos a imaginar e obter acesso universal à tecnologia para todos os seus cidadãos”.

Especificamente, a parceria visa apoiar projetos que envolvam o Microsoft Windows Multipoint Server 2011 como solução de distribuição de processamento, utilizando Terminais Wyse E01 Zero Client (foto acima) na ponta como solução de Thin Client.

Windows MultiPoint Server 2011 (*)

 

O Windows MultiPoint Server 2010 é um novo produto do Windows que permite que vários usuários compartilhem um computador simultaneamente. Ideal para instituições educacionais que desejam fornecer o acesso à tecnologia a mais professores e alunos, o MultiPoint Server ajuda a:

  • Reduzir os custos operacionais contínuos e com a aquisição de hardware inicial.
  • Reduzir o consumo de energia.
  • Reduzir a complexidade do gerenciamento de TI.

 

Bacana a iniciativa. Conseguimos ver claramente a aplicação de um projeto destes em escolas, a um custo bastante reduzido e eficaz, desde que o governo faça a sua parte em prover servidores locais para cada escola, ou melhor ainda, Banda Larga de qualidade interligada a um NOC (Networking Operating Center) público.

Agora, é esperar que o futuro seja moldado também no Brasil.

(*) O Windows Multipoint Server é vendido somente através de contrato Academic, por Revendas Microsoft Authorized Educational Reseller (AER). Saiba mais sobre licenciamento acadêmico em nossa tradicional Página de Licenciamento Microsoft