A eterna busca por memórias DELL. Kingston pode ser a solução!

No Comments

Se existe um cliente que nos procura com muita frequência, é o cliente procurando algum componente para seu Computador ou Servidor DELL. Principalmente memórias.

O estranho é que não trabalhamos com DELL, e sim, com HP e IBM. Só a DELL trabalha com a DELL, e alguns poucos parceiros. Mas o que acontece é que este cliente já varreu a DELL e o Brasil em busca do componente que precisa, sem sucesso. E infelizmente, não temos como atendê-lo também.

Com uma única exceção: Memórias Kingston. A Kingston é um dos maiores e mais respeitados fabricantes mundiais de memórias, e possui uma extensa seleção de modelos, já desenhados para compatibilidade com as principais marcas do mercado: HP, IBM, etc.. infelizmente, justamente por isso, também são alvo desenfreado de contrabando (que despeja produtos recondicionados no mercado) e até mesmo, pirataria (principalmente os “PenDrives Kingston da China”). Aqui no Brasil, memórias originais Kingston são vendidas por Kingston Partners.

No site da Kingston, que é muito fácil de usar, você escolhe a memória pelo nome do servidor.  Esta mesma dica serve também para memórias de servidores DELL, HP e IBM descontinuados.

Um detalhe importante: Mesmo que achemos a memória correta pelo site da Kingston, nada garante que 1) Ela ainda esteja à venda e 2) O computador do cliente ainda tem slot livre para poder receber a memória (Por isso sempre dizemos para investir em memórias na compra de um servidor…). O cliente precisa se responsabilizar ao menos por esta parte. E sendo DELL, infelizmente, não temos como orientar, “porque  só quem conhece DELL é a própria DELL”.

Isto dito, basta ir no site da Kingston e usar o configurador de memórias deles. Está logo na primeira página:

http://www.kingston.com/brasil/default.asp

Seletor de memórias da Kingston

Seletor de memórias da Kingston

Aí do lado, onde está escrito “Busque por Fabricante”, você pode clicar e selecionar inúmeras marcas (DELL, HP, IBM, etc)

Exemplo: Memórias para o servidor “Dell PowerEdge T100”

Em “Busque por Fabricante” selecione:
DELL

Depois:
PowerEdge

Finalmente:
PowerEdge T100

 

Isso resulta em uma lista enorme de memórias compatíveis. Infelizmente, como dissemos, nem todas estão mais à venda.

Portanto, não fique limitado “Às Memórias DELL cabo de vassoura”… Depois de achar a memória correta na lista acima, verifique se ela ainda està à venda aqui.