APC lança o BE600H-BR e BE600P-BR, primeiros No-Breaks Senoidais por aproximação

No Comments

Modelos BE600H-BR e BE600P-BR da APC possuem sofisticação maior que antecessores

BE600H-PR, primeiro No-Break SOHO Senoidal por aproximação

Parece irônico:

1) Na sexta-feira passada comentávamos aqui mesmo no Blog a confusão que um interrompimento de fornecimento de energia por Furnas causou no Rio de Janeiro;

2) Já o Fantástico, programa dominical da Globo, anunciou ontem uma reportagem declarando que em 60 anos, teremos quase 4 vezes mais tempestades na região Sudeste;

3) E hoje recebemos o press-release da APC que divulgamos logo abaixo… Isso que é timing!

Quem já conhece os produtos da APC, é bastante familiar com a linha “BE-600”, que já teve diversas encarnações, inclusive uma bem antiga, a “BK-500”. Este é o modelo de No-Breaks mais popular da APC, para Desktops de Mesa, fornecendo, em geral, 15 minutos de autonomia para cada estação/monitor LCD.

A única diferença do BE600H-BR para o BE600P-BR, é que o primeiro é mono, e o segundo é Bivolt. E o fato de ambos suportarem oficialmente o PowerChute, o software de gerenciamento da APC, que antes, só costumava funcionar da linha BR/SC para cima.

Abaixo, o press-release na íntegra:

APC lança no-breaks senoidais por aproximação

Novos modelos da família Back-UPS evitam falhas e garantem a segurança de dados dos usuários.

A APC, especialista em soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração, lança dois modelos de no-breaks senoidais por aproximação line interactive, o Back-UPS BE600H-BR e o Back-UPS BE600P-BR.

Destinados para residências e ambientes de home office, os equipamentos são ideais para fornecer energia de reserva durante as falhas na rede elétrica, oferecendo ainda, uma eficiente proteção contra surtos.

“As pessoas estão cada vez mais dependentes da computação doméstica, confiando em computadores para diversos assuntos. Nossos novos no-breaks surgem para atender a esta crescente demanda de forma mais otimizada”, diz a gerente de marketing de produto da APC, Adriana Nobre.

Os equipamentos possuem tomadas espaçadas, que permitem a conexão com blocos transformadores, evitando o bloqueio e impedindo o acesso às demais tomadas. Os LEDs indicam os status e as funções de proteção dos aparelhos contra sobrecarga e curtos circuitos, que ocorrem por meio de um minidisjuntor rearmável, possibilitando rápida recuperação do sistema  sem demandar a troca de fusíveis.

O gerenciamento é feito pela plataforma PowerChute, da APC, que se comunica com o aparelho via USB e pode ser baixada gratuitamente no site da empresa (www.apc.com.br). Este software permite que o usuário desligue seu no-break automaticamente, evitando problemas e prejuízos futuros com dados, principalmente no caso de longos cortes de energia.

Os modelos possuem seis tomadas de saída e estão habilitados à potência de 600VA, diferenciando-se entre si em relação à tensão de entrada. Enquanto o BE600P-BR é bivolt automático na entrada, onde suporta tensões elétricas de 120V e de 230V, o BE600H BR é monovolt, sendo que sua entrada é capaz de suportar tensão de 120 V na entrada.