D-Link Boxee Box (DSM-380) começa a ser vendido hoje

No Comments

Central Multimídia D-Link Boxee Box inicia oficialmente a venda no Brasil

D-Link Boxee Box

 

Após uma divulgação considerável de lançamento, nesta segunda, finalmente recebemos o D-Link Boxee Box DSM-380 para início de vendas, e a um preço abaixo do divulgado, que oficialmente era de R$ 899,00.

Apesar de sermos uma revenda voltada para o mercado corporativo, e o Boxee Box ser tipicamente um produto voltado para o mercado doméstico, resolvemos falar dele aqui no Blog para mais uma vez voltar ao tópico da atuação do D-Link no Brasil.

Surpreendeu-nos a campanha de marketing envolvendo o lançamento do D-Link Boxee Box. Foram meses de antecipação, com direito a adiamentos, e no lançamento, houve coletiva de imprensa e fartíssima divulgação por sites de tecnologia especializados.

O Boxee Box, reconhecidamente, é um sucesso de vendas no exterior. É um digital media player de código aberto, e mais importante do que isso, ativamente suportado pela comunidade open source. Isto significa que além de suas funções básicas (que não são poucas. Visite os links do Boxee para conhecê-las em detalhes), existem constantes novidades e aperfeiçoamentos para o aparelho, distribuídos gratuitamente.

Por exemplo, nativamente, o produto consegue reproduzir, a partir de cartões SD, USB ou dispositivos na rede, arquivos .AVI e .MKV na sua TV, via HDMI. Mas suponha que no futuro, surja um novo padrão de vídeo que se torne popular. Nada impede que a comunidade desenvolva código para suportá-lo. Esta é a “vantagem embutida” do Boxee Box.

Portanto, faz sentido que a D-Link ancore sua nova estratégia de presença no mercado Brasileiro no lançamento deste produto. Ele possui forte apelo à várias comunidades, e mesmo quem trabalha em ambiente corporativo, pode pensar em usá-lo de maneira particular.

Portanto, mesmo lançando o produto com anos de atraso no Brasil, ponto para a D-Link, que com este lançamento, mantém seu rosto público ao alcance do mercado, com iniciativas no Twitter e no Facebook. E de nossa parte, esperamos que isso reflita positivamente também no mercado corporativo.

Enquanto isso, fique com este vídeo hilário da GameFly, “Unboxing Boxee Box Porn”. Apesar do nome, é totalmente tranquilo, pode deixar as crianças na sala: