Empreendedorismo com Kung Fu Panda

5 Comments

O que Po, o Kung Fu Panda, me ensinou sobre negócios e empreendedorismo?

Jack Panda

O que aprendi com Po, o Kung Fu Panda, sobre negócios e empreendedorismo?

  • Não existe ingrediente secreto. Apenas você;
  • O vencedor inventa metas diárias. O perdedor, desculpas diárias;
  • Eu estou em forma (Redondo é uma forma);

Kung Fu Panda é uma animação da HP que foi inteiramente produzida em Workstations HP, como já dissemos antes. É também um filme sobre descobertas, conquistas, superação e amizade. Este post está sendo escrito em homenagem à Carla Toledo, nossa Gerente de Vendas e líder dos 5 Furiosos da MicroSafe (na verdade, são bem mais que 5, mas a frase não teria tanto efeito se não fosse esta licença poética).

Carla é um exemplo de liderança, lealdade, profissionalismo, dedicação e amizade. Tenho um profundo orgulho de ter uma pessoa como ela na equipe, e todos os clientes com que ela fala sabem do que estou falando. Também já estou sentindo saudades porque ela sai de férias hoje. Lá se vão meus 2 braços direitos por um mês.

Acredito firmemente que é necessário investir no moral da equipe com gratificações, bom ambiente de trabalho, treinamentos, e toda a parte técnica. Mas acredito ainda mais que o bom e velho “tapinha nas costas” é essencial, sim, principalmente se honesto e espontâneo. Minha equipe, ainda bem, ajuda bastante nisso, sempre me dando motivos para elogiá-los. Neste ponto, eu diria que cubro eles de pancada quase toda semana.

🙂 🙂 🙂

Curta bastante suas férias, Carla. Você merece! SKAAA-BOOM!