Empreendedorismo com Leisure Suit Larry in the Land of the Lounge Lizards

1 Comment

O que aprendi em negócios e empreendedorismo com Larry Laffer, o herói do primeiro adventure gráfico “maduro” da Sierra On-Line?

"É filho, no meu tempo não tinha World of Warcraft, não"

O que Leisure Suite Larry in the Land of the Lounge Lizards me ensinou sobre negócios?

  • Para realmente conquistar seus clientes, é preciso mais do que boa aparência… principalmente quando nem isso você tem!
  • Se você ainda usa clichês como “promoção imperdível”,  “menor preço, garantido” e frases do gênero, saiba que isso equivale à cantada “oi, você vem sempre aqui?”
  • Faça tudo pelo cliente, menos beijar na boca

Leisure Suit Larry in the Land of the Lounge Lizards foi um jogo para PC (ainda com EGA e efeitos sonoros simplérrimos, dignos de Atari), de 1987, no estilo adventure, clássico da época, onde você deveria conduzir o personagem principal, Larry Laffer, por uma série de situações impagáveis, até encontrar e conquistar a garota dos seus sonhos. Recheado de piadas e anti-clímax sensacionais (e ainda atuais), ganhou várias sequências, e um remake em VGA nos anos 1990 devido a sua enorme popularidade. Já em anos recentes, ganhou novas versões para console, usando o sobrinho de Larry, mas apesar dos gráficos melhorados, não conseguiram reproduzir um décimo do charme (e até inocência, eu diria) do original. Para quem conheceu, LSL fica no panteão dos jogos queridos da juventude, um dos primeiros que se preocupou em nos fazer rir de assuntos “sensíveis”.

“Ken sent me!”

Bom fim de semana a todos!