Epson Automação revela estratégia de crescimento no Brasil

No Comments

Epson Automação amplia fábrica

Agora também em automação

Segundo notícia no Valor Econômico desta segunda (“Epson amplia foco e atuação no Brasil”), Hiroshi Ono, executivo da Epson Japão, esteve em São Paulo, em visita ao mercado local, para definir estratégias de crescimento do fabricante.

Ono é gerente da divisão de sistemas de operações de negócios, e nesta visita, enxergou grandes oportunidades de crescimento na área de automação, principalmente em equipamentos como impressoras e scanners voltados para transações eletrônicas realizadas em pontos como bancos e varejo.

Compensação de cheques por imagem e outras oportunidades

Entre as oportunidades identificadas no país estão iniciativas como a recém-implantada compensação de cheques por imagem e a digitalização de processos judiciais. A Epson venceu recentemente uma concorrência do Conselho Nacional de Justiça para fornecer 11,8 mil scanners, que ainda estão sendo entregues.

Qualificação de revendas Epson Automação

Os planos da Epson incluem ainda a ampliação dos modelos já produzidos no Brasil em sua fábrica em Barueri. Além das impressoras matriciais e fiscais, a unidade passará a fabricar os modelos de jato de tinta. A Epson está investindo também na ampliação e qualificação de parceiros e revendas Epson Automação para acompanhar o crescimento projetado no país.

A matéria completa está disponível somente para assinantes do Valor Econômico