Fábrica da Lenovo no Brasil pode produzir ainda em 2012

No Comments

Fábrica da Lenovo no Brasil pode produzir ainda em 2012

Fábrica da Lenovo no Brasil ainda em 2012!

Todo o crédito desta informação é do Jornal O Globo, do Rio de Janeiro. Segundo a reportagem veiculada nesta quinta, 5/7/2012, a Lenovo irá inaugurar sua primeira fábrica no Brasil até o final de 2012, para quando  já espera entregar os primeiros lotes de produtos .

Com investimentos da ordem de 30 milhões de dólares, e cerca de 325 mil metros quadrados, a fábrica ficará localizada em São Paulo, no tradicional município de Itu (estão pensando grande mesmo :D). Em dois anos, a unidade pode ter até 700 funcionários diretos.

A Lenovo já fabrica seus produtos no Brasil, em regime OEM, através de parceiras com a Flextronics e a Compal. Segundo a reportagem, a iniciativa de partir para uma fábrica própria parte de Van Dujil, presidente da Lenovo, que disse ao “The Wall Street Journal” que “para ser competitiva no Brasil, uma empresa deve necessariamente ter uma base no país”. Para ele, nossos velhos conhecidos, a tributação acachapante de produtos de informática no Brasil, somado às margens pequenas que se obtém com esse tipo de negócio, exigem a fabricação em base local.

A expectativa com este anúncio é que a Lenovo possa expandir seu portfólio de produtos, além de reduzir o tempo de entrega de lançamentos mundiais.

Embora a reportagem tenha citado exclusivamente PC´s (Computadores e Notebooks), nós aqui da MicroSafe, como Revenda Lenovo Gold, esperamos que eles contemplem os Tablets ThinkPad também, que são muito procurados em nosso site, mas raramente aparecem em estoque. E que tragam os modelos híbridos de notebook/tablet com Windows 8, que fizeram sucesso na Computex, no início deste ano.

A Lenovo é a segunda maior fabricante de PC´s do mundo, atrás apenas da HP.