Humildade SEMPRE! Jamais subestime o seu semelhante…

1 Comment

Há uns 20 anos, o furo dos tubos de creme dental eram mínimos, bem menores do tamanho que são atualmente. Pois bem. Os grandes executivos da empresa que vendia o creme dental Kolynos (hoje Sorriso), se reuniram para definir estratégias que aumentassem a venda do produto.

No meio da reunião, entrou a mulher do cafezinho para servi-los. Ao perceber qual era o assunto principal do encontro, ela, como quem não queria nada, pediu a atenção dos senhores.

– Se me permitem, quero dar minha opinião…

– Você, uma semi-anafalbeta, sem nenhum estudo, querer opinar numa reunião de pessoas graduadas, doutoradas nas áreas em que atuam? – retrucou um dos executivos, indignado com a petulância de sua subordinada.

Ela, porém, insistiu…

– A solução é muito simples. Afinal, qual é uma das primeiras coisas que fazemos pela manhã? Apertar o tubo de creme dental, não é? Então, a solução é só aumentar o tamanho do furo por onde o creme sai. Assim, vai sair mais creme, o povo vai gastar mais e, assim, as vendas vão aumentar.

E não deu outra. Com a ideia de uma humilde senhora que servia cafezinho, até hoje os tubos de creme dental tem o furo com o tamanho maior. E, com a opinião dela, solucionou-se um problema que vinha tirando o sono dos poderosos executivos da Kolynos.

Quem quiser fazer sucesso com todas as pessoas no ambiente de trabalho, é fácil:
Basta ser cortês e atencioso com todas elas, da menos graduada às mais altas hierarquias. Por igual com todas.
Não é cumprimentar o chefe sorrindo e “mugir” um bom-dia para um colega “menos” importante. Aí é teatro dos interesses. Muito feio!

Da coluna do Luiz Carlos Prates no Diário Catarinense.