McAfee anuncia aquisição da NitroSecurity e amplia atuação no gerenciamento de riscos

No Comments

McAfee anuncia aquisição da NitroSecurity e amplia atuação no gerenciamento de riscos  

McAfee adquire a NitroSecurity

Uma fusão que parece um biscoito recheado

Valeu, McAfee! Não é todo dia que recebemos um press release prontinho para publicação desse jeito:

McAfee assinou acordo definitivo para adquirir a empresa NitroSecurity, líder em soluções de gerenciamento informações e eventos de segurança para correlacionamento de dados e logs (security information and event management – SIEM).

Durante 2010, o mercado de SIEM avançou de US$ 858 milhões para US$ 987 milhões, crescimento de 15%, de acordo com o Gartner. A NitroSecurity foi nomeada líder no “Quadrante Mágico Gartner de Gerenciamento de Informações e Eventos de Segurança”, em 2011.

A NitroSecurity oferece as mais rápidas ferramentas analíticas do mercado, que identificam, correlacionam e extinguem as ameaças em questão de minutos, o que permite às organizações eliminar riscos com rapidez. Após a conclusão da aquisição, por meio de uma única interface, console de gerenciamento, o sistema destinado à infraestrutura de rede contará com recursos que permitem maior visibilidade de ameaças e riscos à segurança específicos e de vulnerabilidades do sistema em todo o ambiente de TI.

O foco da McAfee é manter os clientes seguros com soluções otimizadas de gerenciamento de segurança e riscos. A aquisição significa um passo importante para atingir esse objetivo, uma vez que a tecnologia da NitroSecurity poderá proporcionar os mais altos níveis de integridade e conformidade para os ambientes de TI dos clientes da McAfee.

O processo de aquisição está deverá ser concluído até o final de 2011, em conformidade com aprovações normativas e outras condições comuns de conclusão da proposta.

Para saber mais detalhes visite o site da McAfee (página sobre a aquisição da NitroSecurity) e o blog McAfee Security Insights.

McAfee América Latina

E para adquirir soluções McAfee, visite o site da MicroSafe!