Medo de ataques? Saiba como escolher um Firewall da SonicWALL

No Comments

A MicroSafe ajuda você a escolher o melhor Firewall da SonicWAL para proteger sua empresa

 

Compre SonicWALL na MicroSafe!

Firewall SonicWALL: that´s all!

SonicWALL é lider mundial em Firewall para pequenas, médias e grandes empresas, com mais de 2 milhões de equipamentos vendidos!

O que é um Firewall?

Firewall é uma solução de hardware ou software que visa proteger a sua rede de acessos indesejados, seja via internet, outras redes,3G, enfim, qualquer meio de entrada ou conexão que os computadores da sua empresa tenham com o mundo exterior. Para isso, é necessário que o Firewall esteja exatamente entre os seus computadores e a rede externa, daí o nome do produto, que poderíamos traduzir como “muralha de fogo”. Todos os dados que passam pelo Firewall são analisados por ele, e barrados, caso seja detectado conteúdo malicioso.

Sua empresa precisa de um?

No início de 2012, várias grandes empresas na Internet, e muitos sites do governo Brasileiro sofreram a retaliação de um grupo de hackers intitulado “Anonymous”. O motivo do ataque, segundo o grupo, era protestar contra o apoio à duas leis que circulavam no Congresso Estadunidense (SOPA e PIPA) que visavam colocar maior controle nas mãos de legisladores, contra a pirataria na rede.

Até aí, seria uma história como muitas. O problema é que esta onda de protestos e ataques, somada a manifestações populares, efetivamente derrubou a tramitação das leis. O que pode incentivar este tipo de ataque mais e mais deste fato em diante.

Além disso, existem as razões normais para se investir em um Firewall, que é a exposição de dados empresariais da sua rede ao acesso externo, controle e bloqueio de visitação dos acessos internos a sites externos indesejados (material adulto, pirataria, vídeos do Restart, etc)

Firewall de hardware ou de software?

Uma solução de Firewall pode ser um simples software (como o Firewall que já vem instalado e pode ser ativado no Windows 7), um software de rede (com programas que são instalados no servidor da sua rede e em todas as estações, ou podem ser de hardware equipamentos dedicados para este fim.

A complexidade de gerenciar licenças e configurações de Firewall em uma rede, assim como a necessidade de mantê-las sempre atualizadas pode exercer uma carga de tráfego e de trabalho grande, em redes acima de 10 usuários. A grande vantagem da solução de Firewall em hardware é que ela atualiza e se replica sozinha, além de ter muito maior velocidade na inspeção de conteúdo. Além disso, como é uma solução de hardware, pelo menos para monitorar o tráfego de entrada, é um simples equipamento conectado ao seu link externo, que independe da plataforma de softwareou sistema operacional que sua empresa usa.

Finalmente, os Firewalls de Hardware já integram também soluções opcionais de antivírus e antispam, tornando o gerenciamento de ameaças à rede muito mais simples, concentrado, organizado e, portanto, mais eficiente.

Por que SonicWALL? Qual Firewall devo escolher?

A MicroSafe é uma Revenda SonicWALL, portanto, leia o texto abaixo com a devida crítica (todas as informações podem ser conferidas na página da SonicWALL):

A SonicWALL possui uma linha de produtos que começam em preços e configurações bastante acessíveis (confira), para pequenas redes (10 usuários), até soluções avançadas para enterprise. Muitos já atuam também como roteadores WiFi, eliminando assim até a porta de entrada da rede. Como dito no início deste post, SonicWALL é a solução de Firewalls mais vendida do mundo, com mais de 2 milhões de aparelhos instalados. Acreditamos que você estará seguro!

Para ajudá-lo a determinar o modelo de Firewall SonicWALL que melhor se aplica à sua empresa, preparamos o guia de perguntas abaixo. Responda-as nos comentários (ou copie-nas para um email e nos envie para compre-sonicwall@microsafe.com.br), que retornaremos para você em seguida.

Questionário de Especificação de Firewall SonicWALL:

1. Quantas localidades utilizarão firewall?
(Empresa e filiais)

2. Para cada localidade, indique quantos links externos existem, e de que tipo e velocidade
(Por exemplo, “1 Link Vírtua para internet de 10MB, 1 Link dedicado de fibra para conexão com a filial 2”, etc…

3. Quantos usuários na rede de cada localidade (autenticados no Active Directory do Windows)?

4. Estas localidades serão concentradas/conectadas à uma matriz ou cada localidade terá sua administração própria do Firewall?
(Importante, pois assim você pode escolher controlar todos os Firewalls de um local só)

5. Há um planejamento de crescimento a curto prazo do número de usuários nessas localidades?
(Para especificarmos um modelo que comporte crescimento)

6. Há integração com alguma plataforma de autenticação (AD/LDAP)?]

7. Precisará de Anti-Virus, Filtro de Conteúdo, IPS/IDS, Anti Spyware neste(s) gateway(s)?
(Opcional, ignore se não precisar)

8. Precisará de VPN com outros locais? Quantas são site-to-site e quantas são client-to-site?
(Opcional, ignore se não usar ou não souber o que é VPN)