Epson L800, a Bulk-ink mais vitaminada que a Epson L200

4 Comments

Epson L800, a Bulk-ink mais vitaminada que a Epson L200

Epson L800 adiciona vários novos recursos à ideia original da Epson L200

Quando foi lançada a Epson L200, hoje podemos dizer que um marco foi conquistado na indústria nacional. Foi a primeira impressora Bluk-Ink (ou seja, com tanque de tinta) “de fábrica”. Na época dissemos que a Epson, não conseguindo vencer todo um mercado paralelo que canibalizava seus produtos, com o exato intento de transformá-los em Bulk-Ink, se deu por vencida, e entrou no jogo.

A Epson L200 foi um sucesso estrondoso. Não podemos falar dos números da própria Epson, apenas dos nossos, mas lembro que apenas em 2 meses, a MicroSafe tinha comercializado mais de 300 unidades, superando qualquer outra jato de tinta em sua categoria (mais impressionante ainda por ser um lançamento que quebrava um paradigma). Prova de que a ideia do Bulk-ink sempre agradou o mercado Brasileiro, e quando acompanhado de garantia oficial de fábrica e cartuchos originais a preços mais que razoáveis, ficou melhor ainda.

A Epson L200 cresceu e ganhou uma irmã mais parruda: a Epson L800

Parece que a Epson gostou mesmo da ideia. Na esteira do sucesso da Epson L200, surge então a Epson L800 (detalhes e preços), uma impressora maior… mais forte… capaz de dominar o mu… (desculpem, slogan errado).

E Epson L800 capitaliza em cima da Epson L200, que agora, virou o modelo Bulk-Ink básico da empresa. As diferenças principais entre os 2 modelos são:

Epson L800: 38ppm de velocidade x 15ppm de velocidade da Epson L200

Epson L800: 6 cartuchos/refis x 4 cartuchos/refis da Epson L200

Epson L800: Qualidade fotográfica x Qualidade normal da Epson L200

Epson L800: Imprime CD´s e DVD´s x Apenas folha sola da Epson L200

Em nossa opinião, qualquer profissional que já trabalhe com Bulk-Ink percebe que talvez exista uma Epson L1000 nos planos futuros da empresa, com algumas características que ainda estão faltando para que essa máquina fique realmente completa: impressão em rolo, tinta especial para tecidos, tamanhos A3, etc…

Se a Epson investir nisso, pode finalmente dar uma boa concorrência para as Plotters HP. A ver!

E você, o que acha do mercado Bulk-Ink? O que falta para realmente atendê-lo de forma profissional? Queremos sua opinião nos comentários abaixo!