Notebook Lenovo E220s Edge 50383MP – A era do SSD chegou?

No Comments

O Lenovo E220s é o primeiro Notebook que vemos com preço e tamanho decentes de disco SSD

 

MicroSafe Lenovo E220s Edge 50383MP

Lenovo E220s: BBB (Bom, Bonito e Barato)

Já dissemos aqui no Blog que o SSD é o futuro inevitável do Disco Rígido, por ser absurdamente mais rápido e economizar bateria — só precisava ganhar escala e cair de preço, para se popularizar de vez.

Pois bem. Achamos que isso está começando a acontecer. A  não ser que o preço esteja errado, o Notebook Lenovo E220s Edge 50383MP é o primeiro Notebook que chega às nossas mãos com uma configuração pra lá de decente — Processador Intel Core i7 de segunda geração, Memória de 4GB e — mais importante — um Disco SSD de 128GB, tudo isso, por menos de R$ 3.700 (preço da época deste post, verifique sempre o preço atualizado).

Apenas o processador de segunda geração do notebook acima já justificaria a faixa de preço, mas a inclusão do disco SSD de 128GB é realmente surpreendente. Isso, provavelmente, torna este um dos notebooks mais rápidos e leves do mercado, fora que a combinação do Core i7 com o disco SSD deve providenciar uma duração excepcional de bateria (ainda não temos testes de campo com este Notebook).

Fazemos votos para que esta tendência continue e permaneça. Afinal de contas, os Tablets já provaram que é possível usar discos de estado sólido em pouco espaço, peso e preço justo. Não tem nem sentido esta tecnologia ficar de fora dos tradicionais notebooks.

Palmas para o Lenovo E220s, então!