O que você pediu pra mudar no Photoshop CS6, pelas redes sociais

No Comments

Adobe Photoshop CS6 incorpora pedidos de clientes pelas redes sociais

Adobe Photoshop CS6: igual Spoletto

 

Adobe lança novos produtos na linhas CS6 e adota as redes sociais como fonte de inovações em seus produtos

Esta semana a Adobe lançou oficialmente, no Brasil, o Adobe Photoshop CS6, junto com toda sua linha renovada de produtos. Entre as novidades, o Adobe Design Premium CS5.5 deixa de existir, e em seu lugar, entra o Adobe Web & Design Premium CS6, que junta duas suítes antes separadas (O Adobe Design Standard CS6 continua existindo). Apostando no vídeo, foram lançados também dois novos produtos, o Adobe Prelude CS6 e o Adobe Super Grade CS6.

Falamos destas novidades mais tarde. Este post é sobre uma novidade em específico do Photoshop CS6.

O Photoshop segue reinando como líder inconteste dos softwares de edição de imagem no mercado, tanto para PC quanto para Mac. Já falamos dele diversas vezes aqui no Blog, também no post das Workstations, como nas vantagens da computação de 64 bits.

Mas enquanto colocávamos a nova linha da Adobe no site da MicroSafe, um detalhe nos chamou a atenção: pela primeira vez, na descrição oficial de um produto Adobe, foram incorporadas explicitamente mudanças sugeridas pelos usuários.

E estas mudanças foram todas sugeridas via redes sociais!

Não que incorporar sugestões de clientes a produtos não tenha acontecido antes. Pelo contrário, esta é a forma mais eficaz de atingir o público para quem você deseja fornecer suas soluções. A “novidade” aqui, apenas, foi a Adobe ter capitalizado posts no Twitter, Facebook e seus próprios blogs e fora para colher estas informações. O que mostra uma maneira interessante e eficaz de realizar pesquisa e desenvolvimento… de graça. Afinal de contas, que sugestão pode ser mais valiosa do que a de quem já usa versões anteriores do seu produto, e está interessado em uma nova? (Aproveitando o jabá, nós também já solicitamos a sua opinião sobre o site da MicroSafe aqui!)

Sendo assim, o Photoshop CS6 nasce com nada menos do que 65 alterações sugeridas por redes sociais. Um bom argumento de vendas desde o berço. Ponto pra Adobe!

Abaixo, uma pequena lista destas alterações. Para ver a descrição completa e adquirir o Photoshop CS6, consulte o site da MicroSafe:

Economize tempo com os aprimoramentos inspirados no usuário

Você fala, e a Adobe torna realidade. O Photoshop CS6 inclui mais de 65 aceleradores de criatividade e produtividade, solicitados diretamente pelos usuários via Facebook, Twitter, fóruns e blogs da Adobe.

Suporte avançado a TIFF
Trabalhe com um maior número de arquivos TIFF. O suporte avançado a TIFF permite mais profundidade de bits e tamanhos de arquivo maiores.

Redefinição automática
Obtenha excelentes resultados ao redimensionar uma imagem (o melhor método de redefinição é selecionado automaticamente).

Texto de preenchimento
Poupe tempo com a capacidade de inserir o texto de preenchimento “Lorem ipsum” ao trabalhar com tipos.

Tamanhos máximos de pincel aprimorados
Edite e pinte com pincéis de tamanhos que vão até 5.000 pixels.

Conversão de 16 bits em JPEG
Deixe que o Photoshop CS6 reduza a resolução de seus arquivos de imagem de 16 bits de modo que você possa salvá-los como JPEGs de 8 bits.

Fechamento de arquivo em uma etapa
Economize cliques com a possibilidade de fechar todas as imagens abertas sem salvar.

Armazenamento de atalhos
Adicione uma preferência que ajuda a garantir que você salvará todas as imagens abertas na última pasta na qual salvou uma imagem.

Fácil reversão de imagens de origem clones
Clone qualquer elemento de imagem e clique uma vez para reverter o elemento clonado de modo que ele esteja voltado na direção oposta.

Veja a descrição completa do Photoshop CS6 aqui