Obrigado por 10 anos de lealdade, Tech Data!

1 Comment

Valeu, TD!

Sexta-feira é dia de post light aqui no Blog.

Infelizmente, para nós, hoje é um dia triste, que só agora que a notícia vazou na imprensa, podemos comentar: a Tech Data, uma das maiores distribuidoras de tecnologia no país, anunciou oficialmente que encerrará suas atividades no Brasil, a partir de 31/01/2012.

O link acima contém as informações a respeito dos motivos que levaram a empresa a tomar esta decisão drástica. Nosso post não é sobre isso.

Esta singela mensagem procura homenagear todos os profissionais que trabalharam na Tech Data Brasil, que foi um dos mais leais fornecedores da MicroSafe nestes últimos 10 anos.

Como estratégia empresarial, a MicroSafe jamais concentrou todo seu fornecimento em um distribuidor só, e cresceu e desenvolveu parcerias de respeito com os grandes players do mercado. Estratégia que se provou, infelizmente, correta neste triste momento. Estamos nos sentindo como se tivéssemos perdido um amigo de longa data, que batalhou junto conosco, sempre a favor do crescimento da profissionalização do mercado de TI no Brasil. O mesmo sentiríamos por nossos outros grandes parceiros, como a Officer, CNT, Network1, entre outros.

Não quero que o post se torne uma eulogia. Vários dos profissionais que conhecemos na “TD”, como a chamávamos carinhosamente, continuam no mercado, em outras empresas, e conseguimos sempre manter amizade com todos (Certo, Arnaldo?). Sempre admirei o trabalho do Marcel, da Sandra, do Emerson, da Selma, e de muita gente boa que nos apoiou em grandes deals, e mais importante do que isso, acreditou na MicroSafe quando ainda éramos apenas uma salinha de 40m2, há 10 anos atrás, e irrompíamos no mercado inovando e transformando para sempre o mercado de vendas indiretas, com nossa proposta comercial online, preços no site, e muita, mas muita reclamação de concorrente, e até de fabricante, também… pequenos como éramos, não teríamos sobrevivido e decuplicado de tamanho se não fosse a atitude de parceiros como a Tech Data ao comprar a nossa briga, que sabemos que não agradava a todos no mercado, mas só podemos falar da nossa experiência.

Pessoal da TD, obrigado por tudo. Se a MicroSafe sempre se colocou ao lado do cliente, foi “marrenta” na hora das trocas e devoluções, fez vocês se adaptarem ao nosso sistema de ERP lá em 2003, quando ninguém ainda sequer falava disso, espero que tenham entendido que evoluímos muito nesta relação, amadurecemos o mercado e providenciamos a todos que trabalham conosco uma das mais baixas taxas de RMA’s e problemas em geral do mercado, aliadas com margens de lucro muito acima da média (ou pelo menos, esta era a informação que vocês nos passavam, do alto de uma carteira de milhares de revendas,  sendo sempre honrados e sigilosos quanto aos dados de qualquer um, apenas nos colocando em perspectiva).

Combatemos o bom combate. O futuro será brilhante para todos estes profissionais, assim espero, e apoiarei, se me for permitido. Tudo de bom para vocês.

Paulo Santana
Sócio-Diretor
MicroSafe