ThinkCentre A70z (0401B7P) O Primeiro All-in-One Corporativo da Lenovo

1 Comment

Lenovo ThinkCentre A70z

Os computadores All-in-One já são uma realidade, e não mais uma tendência. Mas até agora, os lançamentos no Brasil deste formato privilegiaram somente os usuários domésticos (Basta dizer que nenhum modelo atual vem com Windows 7 Professional, essencial para empresas).

A Lenovo vem mudar isso com o primeiro All-in-One lançado para o mercado corporativo, o ThinkCentre A70z, (Partnumber 0401B7P) que em sua configuração básica, é um computador Core 2 Duo com 2GB de Memória, 320GB de Disco Rígido e monitor de 18.5″ integrados, já com Windows 7 Professional. Mas não é só isso.

 

Vista superior do Lenovo ThinkCentre A70z

A principal vantagem do All-in-One é proporcionar economia de energia e espaço, além da organização de fios, que inexistem nestes modelos. O ThinkCentre 70z possui mouse e teclado wireless, e um gabinete que integra monitor, DVD-RW e portas de comunicação (USB, etc). Até aqui, segue a fórmula de todos os modelos desta categoria.

 

Apoio exclusivo do ThinkCentre A70z SideStand

As inovações do ThinkCentre A70z começam com seu design exclusivo que permite o ajuste de altura/inclinação do gabinete/monitor. Em termos de ergonomia, esta é a maior vantagem de usar um All-in-One no lugar de um Notebook, para fins corporativos geoestacionários, pois o último força o pescoço e a visão, por manter o usuário com a cabeça inclinada para baixo, desconforto severo que todo usuário de solução móvel já experimentou.

Isso acaba sendo resolvido somente com apoios desenhados para elevar notebooks na mesa, o que geralmente acompanha também a compra de mouse e teclados separados. Em outras palavras, além do preço do ThinkCentre A70z ser mais convidativo que o de um Notebook com configuração equivalente, ele requer investimento zero em soluções de ergonomia, propiciando uma experiência muito melhor para o cliente, “out-of-the-box”. Ponto para a Lenovo.

 

Vista traseira do ThinkCentre A70z

Na imagem acima, podemos ver que o ThinkCentre A70z possui furações VESA, o que significa que pode ser afixado até mesmo em uma parede, como veremos a seguir.

 

Portas USB e DVD-RW do ThinkCentre A70z

Nas duas laterais do ThinkCentre A70z ficam as (poucas) portas de conexão, o que faz certo sentido em um computador que já possui todos os recursos integrados, e é operado totalmente sem fio. Isso significa que as conexões estão livres para uso. O ThinkCentre A70z possui 3 portas USB, saída para microfone e fones e um DVD-RW embutido.

Alça de transporte do ThinkCentre A70z

A alça de transporte já é uma tradição muito bem vinda na grande maioria dos Desktops da Lenovo, e no ThinkCentre 70z não poderia ser diferente. Aqui também podemos ver o padrão VESA que permite a foto a seguir.

 

ThinkCentre A70z montado em parede

Finalmente, a montagem em parede que surpreendeu. Imagine deixar apenas mouse e teclado sobre a mesa, com o monitor aproveitando a parede de seu escritório, economizando ainda mais espaço sobre a mesa (Ideal para Call Centers ou qualquer operador em baia)? Ou operar um terminal de indicadores financeiros à distância? Pontaço para a Lenovo!

Como é um computador voltado para fins corporativos, o ThinkCentre A70z ainda possui várias características de gerenciamento empresariais que você pode ver com mais detalhes no site da MicroSafe, incluindo preços das configurações aqui citadas.