Projeto em nuvem ou para virtualização? Pare agora e baixe o Microsoft Windows Server 2012 RC!

No Comments

Microsoft Windows Server 2012: pronto para computação em nuvem e virtualização

Aparentemente, 99% das empresas que usam Windows Server preferem geeks olhando para seus servidores

Windows Server 2012 reune em uma única versão soluções para computação em nuvem e virtualização

Se você, como milhares de empresas ao redor do mundo, ainda está esperando por uma solução simples, integrada e familiar para implementar projetos de computação em nuvem e/ou virtualização, é hora de se mexer: o Release Candidate do Windows Server 2012 já está disponível para download desde a primeira quinzena de Junho. Esta é a última versão estável de desenvolvimento do produto, antes de seu lançamento oficial (links para download no final).

Com o Windows Server 2012, finalmente computação em nuvem e virtualização deixam de ser bicho de 77 cabeças

Profissionais de TI sempre perceberam as vantagens da computação em nuvem e da virtualização. Entretanto, até agora, tiveram que lidar com várias soluções de diferentes fornecedores para implementá-las. O Windows Server 2012 apresenta uma forma mais simples e integrada de realizar o mesmo trabalho, com a plataforma que hoje, provavelmente, já é o alvo de seus projetos em nuvem e para virtualização: o próprio Windows Server.

Por esta razão principal — quem não conhece o Windows? –, que se traduz em tornar acessível estas duas tecnologias (tanto em quesitos de custo, quanto pelaf facilidade de implantação), em nossa opinião, o Windows Server 2012 pode vir a ser ainda mais revolucionário do que o Windows 8 ou qualquer outro lançamento de 2012.

Microsoft + Windows Server 2012 + Azure = Nuvem e virtualização ao alcance de um botão

Não vamos deixar de considerar aqui que, além de oferecer um software de servidor homologado pelas principais marcas de computação de todo o mundo (HP, IBM, etc…), a Microsoft já possui uma sólida oferta de serviços em nuvem (como o Microsoft Azure) que com certeza poderão ser facilmente integrados ao Windows Server 2012.

Não é preciso dizer como um único fornecedor de serviços e soluções em servidores, nuvem e virtualização pode facilitar a vida do profissional de TI. E da sua empresa, principalmente.

Por tudo isso, mal podemos esperar por este lançamento (ainda não há data oficial confirmada, mas vai ser este ano)! Conte com a MicroSafe para suas dúvidas sobre o Windows Server 2012!

Segue o press-release que recebemos da Microsoft semana passada:

Windows Server 2012 Release Candidate (RC) disponível para download

O momento de conhecer a versão definitiva do novo Windows para servidores se aproxima. Enquanto ele não chega, a Microsoft disponibiliza o Windows Server 2012 Release Candidate (última versão de testes antes do lançamento final) para que você possa testar e comprovar como este produto poderá ajudá-lo a transformar as operações de TI de sua empresa, reduzindo custos e entregando um novo nível de serviço.

Otimizado para a nuvem, o Windows Server 2012 RC oferece uma centena de novas funcionalidades e melhorias abrangendo virtualização, rede, armazenamento, computação em nuvem, automação que permitirão que sua empresa implemente uma infraestrutura escalável, dinâmica, e preparada para diversos workloads.

Dentre estas novas funcionalidades destacamos a nova versão do  Hyper-V, nossa solução de virtualização de servidores que agora permite:

  • Alocar até 4TB de memória RAM por host físico;
  • Alocar até 64 processadores lógicos por máquina virtual;
  •  1TB de memória RAM alocada por máquina virtual;
  • Alta disponibilidade com o suporte a backup incremental de VMs;
  • Melhorias em ambientes clusterizados para suportar adaptadores virtuais de Fiber Channel dentro das máquinas;
  • Hyper-V Replica, nova funcionalidade que permite replicar máquinas virtuais para um local remoto e provê o processo de “failover” para o site remoto caso ocorra uma falha;
  • Alocar até 4.000 VM’s por estrutura de cluster.

Não fique de fora, clique aqui para fazer o download desta versão.

Visite o site do Windows Server  para obter mais detalhes sobre o produto