ProLiant HP ML110 G7 já no Brasil: As novas gerações estão chegando mais rápido

No Comments

O ProLiant HP ML110 G7 (Sucessor do G6) aparece no mercado brasileiro apenas 3 meses depois de ser anunciado nos EUA

Servidor ProLiant HP ML110 G7 na MicroSafe

Servidor HP ML110 G7: Logo, numa tomada perto de você

O ProLiant HP ML110 G7 é o que costumamos chamar de “servidor de entrada”. De fato, a linha ML110 costuma ser o pão quentinho na área de servidores da HP, sendo que atualmente, aqui no Brasil, estamos no ML110 G6 (O G significa “Generation”). Isto porque é um servidor com preço e configurações excelentes para ser o primeiro servidor de qualquer empresa, e frequentemente, ainda é vendido com uma promoção de parcelamento de 13 x sem juros.

Entretanto, já recebemos a tabela de preços do ML110 G7, e já colocamos sua descrição e preço online o que indica que em pouco tempo ele estará disponível em estoque. Lembrando que em pré-venda o preço é apenas de referência, e pode mudar até o estoque efetivo, previsto para o mês de Outubro.

O que é bastante surpreendente, pois como nós mesmos falamos neste post, em 23/06/2011, a janela de lançamentos dos EUA para o Brasil costumava ser de 6 meses. Desta vez, demorou menos de 3 meses (o ML110 G7 já está no site da MicroSafe desde o final da semana retrasada)!

Portanto, pelo menos por parte da HP, estamos com janelas reduzidas de lançamentos no Brasil. O que é sempre bom para reduzir nosso proverbial defasamento tecnológico em relação ao resto do mundo.