SEBRAE Mais: Consultoria para empresas avançadas

No Comments

SEBRAE Mais: Consultoria para Empresas Avançadas

 

Bom, Bonito e Brasileiro

No mundo empresarial poder contar com uma boa informação é primordial, e quando esta é sem custo ou quase sem, é praticamente um milagre.

Ter profissionais qualificados com instruções em todos os ramos que a empresa precisa ter conhecimento seja ele jurídico (em todas as esferas, principalmente a trabalhista e tributária), administrativo, contábil, TI, enfim, assuntos básicos do dia a dia do qual sempre pinta aquela dúvida, como consultor ou no quadro interno é o ideal, e o que fazemos aqui na MicroSafe.

Mas seja por razõs de custo ou simplesmente por ser difícil achar bons profissionais em todas estas áreas, o que normalmente acontee é que o sócio da empresa é que precisa tomar posição em todos esses campos. E como sempre diz meu diretor, Paulo Santana, empresário no Brasil precisa ser quase um Superman, e saber de tudo e MAIS um pouco!

Hoje ao receber um e-mail do SEBRAE, me lembrei das ótimas idéias que eles têm, desde dar consultoria gratuita para quem quer começar a abrir sua empresa, até o ultimo programa deles, que é o SEBRAE MAIS, o qual é pago, mas o valor é bem acessível.

Particularmente já fiz alguns cursos no SEBRAE, e considero uma ótima ferramenta, não só pelo conhecimento técnico, mas também pelo Network e aprendizado com experiências diversas. Lembro-me que muitos anos atrás fui a um curso sobre fluxo de caixa que o conteúdo eu já conhecia bem, mas ouvir experiências de diversas instituições, não tem preço, foi bastante gratificante.

Falando agora sobre esse novo programa do SEBRAE, ele foi lançado no ano passado com a visão de atender o próprio publico do SEBRAE, ou seja, ao iniciar sua empresa você obteve as informações básicas de negócios, mas para o negócio crescer, e continuar avançardo, é necessário investir mais conhecimentos aprofundados, e não ficar apenas no básico.

O SEBRAE MAIS é um conjunto de ferramentas estratégicas para que você possa continuar crescendo, e saber como enfrentar as situações mais diversas que acontecem no seu negócio. Dentro deste programa tem os módulos do EMPRETEC, Encontros Empresariais, Estratégias Empresariais, Gestão da Inovação, Planejando para internacionalizar e finalmente o módulo que estou aguardando o inicio, Gestão Financeira.

Além deste programa, o SEBRAE tem vários outros bem interessantes, e todas essas informações você pode encontrar mais no site do SEBRAE. Não deixe passar esta oportunidade!

http://www.sebrae.com.br

Link do programa Sebrae Mais: http://www.sebrae.com.br/atender/solucoes-para-pequenas-empresas