Seth Godin: meditação do ano bissexto

No Comments

Meditação do ano bissexto:

O Ano Bissexto é chamado de Leap Year nos EUA. Hoje é o Leap Day!

Uma vez a cada 4 anos, só uma vez, talvez pudéssemos:

Perdoar, esquecer, relaxar, se importar, se destacar, desafiar, contribuir, abraçar, criar, fazer barulho, dar crédito, faltar, sorrir, falar a verdade e recusar meio-termos — mais do que normalmente fazemos. Escolha apenas um ou dois, comece daí.

Ei, é apenas um dia.

Entretanto, cuidado: pode se tornar um hábito.

Seth Godin: o Steve Jobs do marketing. Até na cabeça de ovo

Seth Godin é um escritor consagrado de livros de marketing, idéias e ações gerenciais de mudanças de comportamento em pessoas, para mudar empresas. Tenho todos os livros dele, e recomendo a qualquer um que faça o mesmo. O texto acima é de autoria dele, de hoje, no Blog que publica sem parar, e tomei a liberdade de traduzir aqui (pedindo permissão antes). Links e original abaixo. Se tiver intimidade com a língua inglesa, assine, que vale a pena.

Este texto eu dedico à equipe da MicroSafe que hoje, sem que eu solicitasse ou precisasse, espontaneamente decidiu ficar até mais tarde, em mutirão, para começarmos Março sem pendências. Uma coincidência incrível com a data de hoje, pois o texto abaixo chegou depois que eles me comunicaram esta decisão.

O universo está vendo…

Leap year meditation

Once in four years, just once, perhaps we could:

Forgive, forget, relax, care, stand out, speak up, contribute, embrace, create, make a ruckus, give credit, skip, smile, speak truth and refuse to compromise–more than we usually do. Pick just one or two and start there.

Hey, it’s just one day.

Careful, though, it might become a habit.

Seth Godin