Só os paranóicos sobrevivem

4 Comments

Esta frase célebre, de Andy Grove, ex-CEO da Intel, virou livro. Saiba mais sobre ele aqui.

Ela é também uma das frases que inspiram nosso trabalho. Por um lado, porque desde o início (e lá se vão 10 anos), investimos em orientação jurídica para todos os textos e mensagens do nosso site, algo que toda empresa de eCommerce deveria fazer, dada a sua exposição a riscos. E também para proporcionar a nossos clientes a melhor informação possível sobre aspectos legais de transações pela internet (Lembrando que estávamos aqui quando “Internet” ainda era buzzword).

Mas pelo lado mais coloquial da frase, hoje me deparei com uma câmera que simboliza de fato a paranóia explícita.

http://www.dealextreme.com/p/2-5-lcd-high-resolution-vehicle-mount-video-camcorder-with-sd-card-slot-wide-angle-35356

Fiquei parado por algum tempo, pensando para que serviria uma filmadora dentro de um carro. Primeiro achei que seria para substituir de maneira barata as câmeras de ré que já existem nos carros mais modernos (Isso é a cara da DealExtreme). Mas a verdadeira resposta veio em um dos comentários:

“No hassle, takes all SD cards so far and the video quality and angle is ok for what the needs to have proof after an accident. Here in Thailand the crazy ladybike drivers always claim thats your fault when they crash in your car..not anymore..hehe.”

E aí está: O objetivo da filmadora é gravar continuamente a direção do motorista, a fim de servir de prova em acidentes. E aparentemente, as ciclistas femininas têm uma péssima fama na Tailândia.

Então taí. Não é paranóia quando estão realmente lhe seguindo.