Windows 8 Consumer Preview disponível para download!

7 Comments

Microsoft libera Windows 8 Consumer Preview para download

Windows 8 Consumer Preview sendo instalado... mas só fomos até aqui!

Surpresa: Windows 8 Consumer Preview já vem com a Windows Store!

Como dissemos ontem aqui no Blog, a Microsoft liberou hoje a versão de testes do Windows 8 para quem tiver coragem de baixar e instalar. O download é totalmente gratuito:

http://windows.microsoft.com/en-US/windows-8/download

O número de série para instalação da versão de testes é DNJXJ-7XBW8-2378T-X22TX-BKG7J. Recomendamos paciência no download. Aqui, está demorando bastante.

Embora o download seja em inglês, logo que terminou de baixar a parte do setup, já entrou uma tela em Português Brasileiro. Não sabemos se toda a instalação será em português, pois não seguimos em frente, mas partes das telas de compatibilidade com aplicativos apareceram em inglês.

Ironicamente, aqui naquele Desktop Lenovo Edge 71 que comentamos antes, de tudo que tenho instalado (e é bastante coisa, do Adobe Web Premium CS5.5, passando pelo Visual Studio e o Office Professional Plus 2010), o Windows 8 Consumer Preview reclamou apenas do… Microsoft Security Essentials (!) Este ele realmente disse que não ia funcionar. Além disso, ele pediu apenas para atualizar o QuickTime e alguns drivers da Intel. Vai entender…

E então, animado para experimentar o Windows 8? Não deixa de ser uma oportunidade para rodar um sistema operacional legalizado, de graça, por pelo menos 6 meses. Fora poder aproveitar para ver o que tem de aplicativo fresquinho na Windows Store.

Pode ser ideal para aquela máquina sua encostada, desde que observados os requisitos mínimos de instalação, que são:  CPU de 1 GHz, 1 GB de memória  (2 GB, se for 64 bits), 16 GB de espaço em disco (20 GB para 64 bits), resolução de tela de ao menos 1024 x 768 pixels para acessar a Windows Store e para aplicativos rápidos, a Microsoft recomenda uma resolução de 1366 x 768 pixels.

Aqui entre nós: dobre tudo isso acima, se não quiser ficar com um elefante branco na mão. Estas configurações mínimas de fabricante de software (qualquer um deles) sempre são para inglês ver, e honestamente, prestam um deserviço ao produto.

Se for testar, conte sua experiência aqui nos comentários!